terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

D.I.Y- Blusa Fashion

Estou ensaiando a dias para fazer este post, mais carnaval... Sabe como é né? Não que eu goste de carnaval, mas apareceu um convite bacana pra ir pra folia e eu topei...  E a folguinha que eu tinha, eu só queria dormir...rsrs!
Bom, o importante é que cá estou e irei postar um D.I.Y que eu particularmente achei bem bacana...
Espero que gostem!


O post ficou um pouco grandinho, mas vamos lá:




  • Materiais





Corantes para tecido na cor desejada (no meu caso eu usei o Roxo e o Azul Índigo)
Uma blusa/regata/camiseta (qual você preferir)
Uma colher de pau
Água 
Borrachinha de elástico (aquelas de dinheiro mesmo)

  • Passo a passo:


1. Primeiro dissolva meio potinho de corante roxo em 300 ml de água fervente. Deixe ferver por uns 5 minutos e desligue. Em outro recipiente faça o mesmo processo com o corante azul.
2. Umedeça a blusa e torça bem para retirar o excesso de água.

(Infelizmente os dois primeiros passos esqueci de fotografar.... Sorry!)

3. A seguir forre a blusa aberta em uma superfície que não manche e seja fácil de limpar depois (por exemplo a pia da cozinha)


4. Pegue a colher de pau e centralize o cabo no meio da blusa, firmando-o e em seguida comece girá-lo para que torça a blusa.


5. Após torcer toda a blusa, prenda com os elásticos de dinheiro.


6. Com o auxílio de uma colher de chá, cubra um dos lados do rolinho de camiseta com a mistura feita com água e corante.


7. Não deixe nem um pedacinho sem tingir.


8. A seguir repita o processo de tingimento do outro lado.


9. Cubra totalmente.


10. A seguir solte os elásticos e coloque a blusa em um cabide e estenda-a para secar. 


Bom, é isso! Não ficou super bacana?

#Dica: quando for lavar a camiseta, coloque sal na água que for enxaguá-la para evitar que ela desbote.


Bezô!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.